Localizada dentro da Fazenda Tijuca, o setor tem mais de 30 anos de atuação em prevenção e correção de transportes da empresa, que vai desde motocicletas a veículos de grande porte como os maquinários de agricultura.
A oficina possui atualmente um quadro de 27 colaboradores, distribuídos em administradores, borracheiros, mecânicos e soldadores.
O departamento é subdividido por: sala de administração, almoxarifado, borracharia, espaço para manutenção de transportes e refeitório.
CURIOSIDADE
Você sabia que antigamente, segundo relato dos antigos funcionários da oficina, o setor operava numa antiga casa de farinha.
CONHECENDO HISTÓRIAS
O Café com Tijuca também teve a oportunidade conhecer histórias de trabalhadores que cresceram junto como setor desde o seu surgimento.
Dentre elas, escolhemos a contar um pouco da história de um colaborador que já atua na empresa desde 1998 e foi um dos pioneiros da mecânica aqui em Beberibe, estamos falando do Francisco Aécio Silva Freire, ou simplesmente Aécio, de 50 anos.
O Aécio nos contou que iniciou seus serviços na Tijuca como motorista, atuando por volta de 10 anos na função e fazia um pouco de um tudo, principalmente em reparos mecânicos de vezem quando nos caminhões da logística.
Com o passar do tempo, Aécio foi sendo visado pela liderança daquela época e através e por meio de um convite recebeu a oportunidade de trabalhar na oficina.
São 15 anos de oficina e Aécio continua na área de manutenção de tratores e caminhões. Juntando toda sua experiência, são mais de 25 anos de Tijuca.
“Só tenho que agradecer a Deus, que Ele nos dê saúde para trabalhar e sou muito grato por fazer parte da empresa, em especial aos donos que me deram a oportunidade e de conhecê-los de perto”, afirmou Aécio.
PREPARATIVOS PARA SAFRA 2024 EM BEBERIBE JÁ COMEÇARAM
A Fazenda Tijuca iniciou os preparativos para safra de 2024 para plantação de Sorgo, Milho, Girassol e Eucalipto.
Conforme as análises de solo realizados após a safra de 2023, foi iniciada a aplicação de calcário e gesso para aperfeiçoar o solo.
Neste primeiro momento está sendo aplicado calcário, fonte de cálcio e magnésio, que age corrigindo a acidez do solo, garantindo assim uma melhor absorção de água e nutrientes pelas plantas.
Em seguida, em um novo processo de correção, será aplicado gesso agrícola que fornece fonte de cálcio e enxofre para as plantas.
O procedimento leva cerca de 1 mês. Após a conclusão, o plantio começa.
Com informações do Blog Agro e Rehagro.
Oportunidade
A partir das próximas edições do Café com Tijuca vamos estar divulgando vagas para SELEÇÃO INTERNA. É uma excelente oportunidade para você evoluir como profissional. Fique atento!
“Quando você recupera ou descobre algo que nutre sua alma e traz alegria, cuide-se o suficiente para abrir espaço para isso em sua vida.” -
Jean Shinoda Bolen
JANEIRO BRANCO, mês da saúde mental e bem-estar.
Comentarios